Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Saúde

Caravana da Saúde: cirurgias começam segunda e número de agendamentos já superou meta de 2 mil

A caravana já realizou também mais de 2,4 mil consultas, das 8 mil esperadas para essa edição do programa

21 junho 2019 - 16h10Por SES

 Os números de cirurgias agendadas na Caravana da Saúde já superaram a meta inicial do programa de realizar 2 mil intervenções cirúrgicas. Em quatro dias de atendimento, de segunda-feira (17) até ontem (20), foram agendadas 2.043 cirurgias, numero que ultrapassa a expectativa. As cirurgias de catarata, pterígio, yag laser e vitrectomia começam na próxima segunda-feira (24), mas os agendamentos já estão sendo feitos.

A caravana já realizou também mais de 2,4 mil consultas, das 8 mil esperadas para essa edição do programa, e mais de 7 mil exames. No fim de semana os atendimentos seguirão sem interrupção, como aconteceu no feriado dessa quinta-feira.

“Estamos muito felizes com o sucesso da Caravana. Além dos pacientes regulados, muitas pessoas estão procurando a Caravana, o que demonstra a credibilidade o programa”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Os pacientes vêm de toda parte do Estado, alguns depois de esperarem por consultas ou cirurgias há muitos anos. “Eu vim de Cassilândia. Chegamos aqui bem cedo e já fui atendido. Já passei pela consulta e volto para a cirurgia na quarta-feira. Eu estava sem enxergar há quase um ano. Estava esperado uma cirurgia na fila do SUS (Sistema Único de Saúde)”, contou o aposentado Jurandir Gomes, de 67 anos.

A Caravana da Saúde acontece no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul desde o dia 17 de junho e segue até o dia 05 de julho. Uma estrutura foi montada para receber as carretas onde são feitos os procedimentos. Nessa etapa da Caravana será atendida apenas a especialidade de oftalmologia.

“Os pacientes estão acomodados. Todos estão sentados e são atendidos com atenção, rapidez e agilidade. O importante é dar atendimento com qualidade”, ressaltou o secretário Geraldo.