A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

16/05/2019 09:54

A+ A-

Cidade do MS registra a sexta morte por gripe no Estado

Até o momento, foram notificados 392 casos em todo o Mato Grosso do Sul

A sexta morte por gripe em Mato Grosso do Sul foi confirmada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta quarta-feira (15), registrada no município de Aquidauana. Conforme o boletim epidemiológico, as outras quatro mortes ocorreram e Três Lagoas e uma em Corumbá. Até o momento, foram notificados 392 casos em todo o Estado.

O número subiu em relação a semana passada, quando 358 casos haviam sido registrados. O número de confirmações também saltou em relação ao boletim epidemiológico anterior. Foram seis casos a mais. Agora os casos chegam a 23, 22 por H1N1 e um por H3N2.

Campanha – A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio em todo o País, para os grupos considerados prioritários.

Sintomas – Conforme os profissionais da Saúde, o vírus H1N1 causa os mesmos sintomas das outras versões do vírus da Gripe, ou seja, o paciente apresenta sintomas de febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse.

Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar. Quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024