A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

03/03/2016 17:05

A+ A-

Com doença rara, adolescente pede ajuda para cirurgia e sonha em conhecer Luan Santana

Marilene Ramirez da Silva, 54 anos, está preocupada com a situação da neta, Loraine da Silva França, de 14 anos. A adolescente tem uma doença rara e precisa de ajuda para fazer exames e trocar os pinos dos joelhos para voltar a andar sem sentir dores.

O problema de Loraine começou logo cedo. A menina teve convulsões com oito meses de idade, quando foi levada ao médico e diagnosticaram uma síndrome que atrofia os ossos do corpo, além de causar cegueira e surdez.

"Nenhum médico sabe dizer o nome da síndrome e foi feito diversos exames. A cada dia parece mais uma coisa que a síndrome atrapalha. Ela anda com dificuldade", revela a avó.

Loraine operou duas vezes para ajustar os pinos nos joelhos devido ao crescimento da menina. "Os médicos pediram para fazer a terceira cirurgia e os exames custam caro. Além disso, tem que tomar remédios para outros dois problemas: da surdez e cegueira", desabafa.

A jovem está na 8ª serie do Ensino Fundamental e gosta muito de ler. Loraine sonha em ter uma biblioteca com vários livros em casa e quer ganhar uma festa de 15 anos, que será em agosto. O outro desejo é conhecer o cantor Luan Santana. "Quero viver, quero operar logo para chegar em agosto e conseguir dançar na minha festa de 15 anos. Preciso desses exames. É muito importante", diz a adolescente.

 

Foto: Arquivo Familiar

Marilene entrou com processos na Justiça para conseguir outros medicamentos que custam R$ 1,1 mil para a neta não menstruar. "Os médicos disseram que ela não poderia menstruar para continuar com o tratamento e fazer essa cirurgia. Os remédios que são hormônios demoraram para chegar. E até que foram liberados. Agora falta esses dois exames e outros remédios que não são oferecidos pela Casa da Saúde".

Loraine toma remédios também para o crescimento e tem depressão. As duas tem renda mensal no valor de R$ 880. Quem quiser ajudar pode ligar no telefone (67) 9812-7983. A reportagem entrou em contato com a assessoria do cantor, mas foi informada que ele está viajando em férias e só deve retornar a partir do dia 14 de março, quando novo contato deverá ser realizado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024