A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

26/05/2020 13:55

A+ A-

Com números em elevação, secretário de Saúde reforça cuidados contra coronavírus

"O crescimento está sendo muito acentuado", enfatiza Geraldo Resende

Com o aumento gradativo dos casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, voltou a fazer um apelo para os cuidados contra a doença: isolamento social, uso de máscaras e reforço nas medidas de higiene.

“Hoje vamos anunciar mais 77 casos novos. Significa que o crescimento está sendo muito acentuado, como havíamos adiantado em março, abril. Dissemos que, em maio, a partir da 21ª semana, teríamos esse crescimento”, destacou.

Dados

O boletim epidemiológico desta terça-feira (26) mostra crescimento de 7,53% dos casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. Com mais 77 casos confirmados, o Estado chega ao total de 1.100 infectados.

Deste total, 660 pacientes estão em isolamento domiciliar, 374 já estão recuperados e 17 mortes. Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, a preocupação é com o número de internados, que bateu um novo recorde, chegando a 50.

São 49 pacientes do Estado e um de outra unidade da federação usando hospitais de Mato Grosso do Sul. Destes, 36 estão em leitos clínicos e 14 em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo).

Há ainda três moradores de terras pantaneiras internados em leitos clínicos de São Paulo e um em Alagoas. Em relação, aos sul-mato-grossenses em leitos de UTIs em outros estados, há uma pessoa em Mato Grosso e outra em São Paulo.

Desde o início da pandemia, foram notificados 8.474 casos no Estado. Destes, 146 estão em análise laboratorial, 665 aguardam encerramento das secretarias municipais, e 6.563 foram descartados.

Entre os 77 novos infectados com a doença estão moradores de Dourados, Guia Lopes, Fátima do Sul, Ponta Porã, Três Lagoas, Campo Grande, Douradina, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Gloria de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Ladário e Ribas do Rio Pardo.

A curva de crescimento da doença mostra aumento significativo neste mês, sendo 2,7% em março, 6,9% em abril e 32,5% agora em maio. “Esse é um alerta para toda população para aumentar a nossa taxa de isolamento social”, enfatiza Christinne.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024