TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

29/06/2020 12:28

A+ A-

Começa hoje: planos de saúde terão de cobrir testes sorológicos de Covid-19

O teste sorológico identifica a presença de anticorpos (IgA, IgG ou IgM) no sangue dos paciente

A partir desta segunda-feira 29), os planos de saúde terão que cobrir a realização de testes sorológicos para detecção do novo coronavírus. A medida foi editada por meio de resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada no Diário Oficial da União (DOU) e já está em vigor.

Conforme o G1, a inclusão desse teste no rol de procedimentos de cobertura obrigatória atende decisão judicial relativa à Ação Civil Pública (nº 0810140-15.2020.4.05.8300) movida pela Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps).

Os beneficiários de planos ambulatorial, hospitalar ou de referência que  tenham apresentado sintomas de síndrome gripal aguda, como tosse, coriza, dor de garganta e sensação de febre ou tenham sido diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), podem realizar o teste sem custos extras mediante pedido médico.

O teste sorológico identifica a presença de anticorpos (IgA, IgG ou IgM) no sangue dos pacientes que foram expostos ao vírus em algum momento.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias