A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

01/06/2020 11:35

A+ A-

CORONAFEST: de concurso de miss a festão em chácara, Campo Grande dá péssimo exemplo

"A maioria da população está achando tudo muito normal”, alerta secretário de Saúde

O novo epicentro da covid-19 está na região de Dourados, mas Campo Grande não deixa de ser preocupação para as autoridades de saúde. Entre as denúncias recebidas pelo Governo, está a realização de festas em chácaras e até concurso de miss infantil.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, um dos eventos chegou a reunir mais de 250 pessoas no Jardim Colibri. “Precisamos coibir esses eventos. Tivemos concurso presencial cheio de crianças e adultos, isso facilita muito a vida do coronavírus”, alerta.

Geraldo destaca que o governo está fazendo um “esforço hercúleo” para fazer de Mato Grosso do Sul referência no combate à doença, mas a população precisa ajudar, mantendo o isolamento social sempre que possível e redobrando os cuidados de higiene.

“Nós estamos com a situação até confortável, mas temos mais de 40% da população de MS concentrada na Capital. Ainda temos uma baixa taxa de incidência, a menor entre as 27 capitais, mas certamente com o que nós estamos presenciando, o crescimento poderá acontecer a qualquer hora. A maioria da população está achando tudo muito normal”, enfatiza.

A situação não é problemática somente na periferia. O secretário alerta também para famílias inteiras no Parque dos Poderes, sem uso de máscaras e sem respeitar o distanciamento adequado. “Tudo isso vai ter uma repercussão daqui a 14, 15 dias, período que é o aparecimento de sintomas”.

Outro lado

A coordenação do concurso de miss entrou em contato com o TopMídiaNews para posicionamento. Abaixo a nota sem edições:

Ao contrário do que pensam o concurso infantil  somente com as finalistas de cada categoria, pois ocorreu tudo on-line até chegar na etapa final, sem contato físico!a etapa fina aconteceu de acordo com as normas de segurança, sendo uma seletiva interna sem presença de público, estando no local apenas um acompanhante da criança, os jurados e as candidatas! Onde elas chegaram prontas tiraram a mascara para que pudessem ser vistas e após isso foram para casa, a duração de exposição sem máscara foi rápido e estavam com distanciamento exigido!

Após isso tiraram as fotos e se retiraram do local! Para que outra categoria pudesse entrar após a organização higienizar o local!

Ouve a denúncia, um fiscal foi até o local e verificou que estava tudo em ordem e se retirou do local!

Coordenação Alessandra Moraes 

* Matéria editada às 12h44 para posicionamento da organização do concurso 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024