A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

02/06/2020 11:37

A+ A-

COVID-19: “espero que Mato Grosso do Sul não faça a opção pela morte”, diz secretário

MS tem uma das menores taxas de isolamento do país e número de hospitalizações está crescendo

Com os números do novo coronavírus crescendo exponencialmente em Mato Grosso do Sul, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, fez novo apelo para que a população ajude com medidas de distanciamento social, uso de máscaras e cuidados redobrados de higiene. Segundo ele, a maior preocupação é com a ocupação dos leitos de UTI.

“Eu espero que Mato Grosso do Sul não faça a opção pela morte. Me parece que a população do Estado está fazendo opção por esse caminho. Opção por ter sofrimento, opção por ver nossa gente em leitos clínicos, em leitos de UTI. O sofrimento das pessoas que vão para UTI é enorme. A gente vê os testemunhos, tem pessoas que passam até dois meses em leitos de UTI. A média de internação em leitos de UTI hoje no Brasil ultrapassa 20 dias”, relata.

Mato Grosso do Sul chegou aos 1.646 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (2). Destes, há 66 pessoas internadas, contando com uma de outro estado, que estão distribuídas em 52 leitos clínicos e 14 leitos de UTI. Há também três sul-mato-grossenses internados em São Paulo e um em Alagoas.

“Hoje a taxa de isolamento do estado é uma das menores do país. Isso vai refletir nos próximos 14, 15 dias. Eu faço aqui mais uma vez um apelo, nos ajude. Você nos ajudando, você está ajudando a sua família, a seus amigos e a todos nós da saúde que estamos trabalhando todos esses meses para evitar números expressivos de casos e mortes. Espero que você também nos ajude nessa guerra contra o coronavírus”, complementa Resende.

Dados

Desde que a doença começou a ser monitorada, foram 12.866 casos notificados, dos quais 278 estão em análise laboratorial, 1.625 ainda não foram encerrados pelas secretarias municipais e 9.317 foram descartados.

Dos 1.646 casos confirmados, 911 pacientes estão em isolamento domiciliar, 650 são considerados curados, 66 estão hospitalizados (contando com um paciente de outro estado) e 20 morreram. 

Nas últimas 24 horas, foram registrados 78 novos casos, um crescimento de 5% na curva da doença. São moradores de Dourados, Vicentina, Corumbá, Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Rio Brilhante, Chapadão, Água Clara, Costa Rica, Fátima do Sul, Jardim, Mundo Novo e São Gabriel do Oeste.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024