PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

domingo, 05 de maio de 2024

Busca

domingo, 05 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

07/05/2020 13:00

A+ A-

COVID-19: ‘peso da máscara é muito menor que de ventilador pulmonar’, decreta secretário

Salto no número de casos da doença em MS causa preocupação nas autoridades de Saúde

Apesar de Mato Grosso do Sul figurar com o melhor índice de controle do novo coronavírus no País, o salto no número de casos da doença causa preocupação nas autoridades de Saúde, que temem o impacto do baixo isolamento social.

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende foi bem enfático durante divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira (7): “os dados já mostram acréscimo significativo, se isso perdurar pelos próximos dias, nós podemos entrar no mesmo padrão que a doença está se apresentando em outros estados de nosso país”.

Em novo apelo para a população ficar em casa, Resende fez um comparativo entre o conforto e a segurança de um lar com a hostilidade de um hospital, mesmo que bem equipado.

“O peso da nossa máscara é muito menor que o peso de um ventilador pulmonar. Sou médico, sei como é pesado. Nunca usei, mas as pessoas que saíram falam que é muito pesado um ventilador pulmonar. A cama da nossa casa é bem mais confortável que um leito de UTI. O ambiente de UTI é muito mais hostil que o ambiente de nossa residência, mesmo que seja a casa mais simples do interior do nosso estado”, destaca.

Dados

Mato Grosso do Sul chegou a 311 casos confirmados e 32 suspeitos da covid-19, com crescimento de 23 casos positivos desde o boletim epidemiológico de ontem (6). As informações são da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Dos 311 casos confirmados, 93 estão em isolamento domiciliar, 189 estão curados e 22 estão internados, sendo 14 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez mortes.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 3.308 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.944 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias