A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

10/09/2018 11:21

A+ A-

Cruz Vermelha realiza evento em atenção ao Setembro Amarelo

Ação visa sensibilizar e previnir o suicídio

A Cruz Vermelha Brasileira promove nos dias 10 e 11 de setembro, das 8h ás 17h, na Praça Ary Coelho, uma ação de sensibilização e prevenção do suicídio visando prevenir e atenuar o sofrimento humano sem distinção de raça, etnia, religião ou orientação política.

Coordenada pela equipe de Juventude da CVBMS, a ideia é de promover ações e palestras que falem sobre o suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância da discussão.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.
Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais do Ministério da Saúde, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Ação

A ação consiste colocar balões amarelos com frases motivacionais dentro, a ideia é ser feita em praças públicas ou lugares de grande movimentação nos centros das cidades. E, disponibilizar também, durante todo o mês de setembro, apoio psicológico gratuito para população e palestras na sede da Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul.
No dia da ação, a Cruz Vermelha MS irá dispor de tendas no local com voluntários, convidando os pedestres para estourar um balão e descobrir o que tem dentro. Além disso, nossos voluntários estarão distribuindo abraços grátis aqueles que quiserem se sentir acolhidos.
Também, para alegrar e motivar o público, terá um varal com as seguintes perguntas: “O que te motiva a viver? E o que te faz feliz? ”, para aqueles que passarem ali relembrarem de tudo o que lhes faz bem.

Dia: 10 e 11 de Setembro
Horário: 08:00h às 17:00h
Local: Praça Ary Coelho, Av. Afonso Pena

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias