A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

05/01/2021 14:44

A+ A-

Da Assembleia, Comissão de Saúde apoia plano regional de imunização

Secretário de Estado de Saúde afirma que MS lança plano de vacinação contra a covid-19 em 20 de janeiro

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa apoia a implantação do plano estadual de vacinação contra a covid-19, em 20 de janeiro. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (5), pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que afirmou que Mato Grosso do Sul fará a imunização ‘com ou sem o planejamento e apoio do Governo federal’.

O presidente da Comissão de Saúde da Alems, deputado Antonio Vaz (Republicanos) explica que o papel da comissão é fiscalizar e auxiliar no combate da pandemia. 

“Como Presidente da Comissão Permanente da Saúde, vou ficar em cima e dar o suporte necessário para o Secretário da Saúde Geraldo Resende. É um momento muito delicado no qual precisamos ter cautela, o governador já deixou claro que todos vão ter vacinas, mais vamos começar pelos prioritários.”

Caso o governo federal não lance nenhum cronograma oficial até 20 de janeiro, MS vai começar o processo por conta própria, afirma a Secretaria Estadual de Saúde.

“O plano estadual de imunização está pronto. Mas o estado prefere que seja (o plano) feito pelo programa Nacional de Imunização, que é um dos pioneiros no Mundo e um dos pilares de sustentação do Sistema Único de Saúde”, informou a Secretaria de Saúde, através de nota oficial enviada ao TopMídiaNews.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024