A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

13/04/2020 12:20

A+ A-

Drive-Thru Coronavírus: testes dentro do carro começam hoje

Saiba como funciona e quando procurar o serviço

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) começou, nesta segunda-feira (13), os atendimentos agendados do Drive-Thru Coronavírus. Até o momento, já foram marcadas 67 consultas para a realização dos exames no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros, entre a rua 14 de julho com a 07 de setembro, em Campo Grande.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, acompanhou o primeiro dia de atendimento. “Isto irá aumentar a testagem em Mato Grosso do Sul.  Adquirimos 5 mil testes RT PCR e recebemos mais 3 mil do Ministério de Saúde, estamos em parceria com a UFMS. A medida possibilitará uma maior intervenção no estado”.

Como funciona?

O paciente entra em contato pelo Disk Covid (67 3311 6262) e relata os sintomas à equipe de saúde. Caso a pessoa apresente sintomas gripais, como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, é agendada uma consulta no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros.

A consultada é agendada via telefone e confirmada por um SMS, mensagem por celular, com a data, o horário e o local.

No dia do exame, após as confirmações dos dados, é realizada a coleta RT PCR, por biologia molecular, dentro do próprio automóvel, e levando no máximo 20 minutos.

O exame é encaminhado ao Laboratório da UFMS ou ao Laboratório Central. O resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid.

O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.

Disk Covid

Até o momento, mais de 2,5 mil pessoas utilizaram o serviço do Dique Dúvidas Coronavírus, do Corpo de Bombeiros de MS. O atendimento é feito por uma equipe de 12 médicos que supervisionam 10 atendentes bombeiros.

Em casos mais extremos, uma viatura se descola até o paciente. Este serviço foi acionado por 7 pessoas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024