TJMS - 14 a 17/10
Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
Saúde

Enquete: maioria dos leitores consideram que atendimento no Hospital Regional é péssimo

Hospital foi inaugurado em 1997 com a missão de ser uma instituição de referência estadual

29 julho 2019 - 08h42Por Luis Abraham

Inaugurado em 1997 com a missão de ser uma instituição de referência estadual, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul presta assistência médico-hospitalar humanizada através do SUS (Sistema Único de Saúde), promovendo saúde à comunidade em geral, através dos mais modernos aparelhos existentes no mercado e dispondo de atendimento em 45 especialidades médicas, fisioterapia, psicologia, nutrição e muito mais.

A enquete da semana quer saber: como você avalia o atendimento no Hospital Regional? Cerca de 42% dos leitores consideram que o serviço de atendimento hospitalar é péssimo, já para 19% dos leitores essa prestação é regular, enquanto 17% classificam como ruim, ao passo que 12% consideram como bom e somente 9% disseram que o serviço é ótimo. A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.

O hospital

Gerido pelo Governo do Estado e 100% público, o HR foi inaugurado em 1997 e possui atualmente 352 leitos. São oferecidas 45 especialidades médicas e, em 2016, realizou mais de 63 mil consultas ambulatoriais.

O total de internações em 12 meses foi superior a 14 mil, o que representa cerca de 1,3 mil internações por mês. A média de cirurgias no primeiro quadrimestre de 2017 também foi expressiva e atingiu 635, este número registra um aumento de quase 5% com relação ao mesmo período de 2016.

O hospital ainda funciona como hospital de ensino. Isso significa dizer que além de atender a saúde pública, atua na formação de novos médicos e enfermeiros, além de outros profissionais da saúde. Somente em 2016, 1.353 estagiários passaram pela instituição, visando aprimorar suas formações.