A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

27/05/2020 12:19

A+ A-

EUA vai enviar 2 milhões de comprimidos de cloroquina para o Brasil, diz Bolsonaro

Ministério da Saúde orienta para o uso da cloroquina até nos casos leves de covid-19

Defensor do uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (27), que os Estados Unidos enviarão 2 milhões de comprimidos do remédio para o Brasil. As informações são do jornal Estadão.

Apoiador que informou ter vindo da Califórnia perguntou ao presidente, em frente ao Palácio do Planalto, como está Donald Trump. Prontamente, Bolsonaro respondeu que “ele (Trump) está mandando para nós aqui 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina. Deve chegar hoje”.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) suspendeu o uso da hidroxicloroquina no ensaio clínico internacional Solidariedade ("Solidarity"), com base em estudo científico publicado na revista The Lancet. A pesquisa alega que pacientes que tomam o remédio, mesmo associado a outros antibióticos, aumenta o risco de morte e de arritmia cardíaca.

Já no Brasil, o Ministério da Saúde orienta para o uso da cloroquina até nos casos leves de covid-19. "Estamos muito tranquilos a despeito de qualquer instituição ou entidade internacional que venha a cancelar os seus estudos com a medicação", disse Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024