(67) 99826-0686
Camara Maio

Fone sem fio engolido por jovem continua a funcionar no estômago

Rapaz engoliu o dispositivo enquanto dormia. Após tomar laxante, o fone estava intacto e com 41% de bateria

7 MAI 2019
Da redação/Portal R7
07h29min
Foto: Reprodução/Portal R7

Um fone sem fio acabou sendo engolido por um jovem de Taiwan, no sudeste asiático, e incrivelmente continuou a funcionar no estômago e depois de expelido. Ben Hsu adormeceu com um par de Apple AirPod nos ouvido, quando acordou não encontrou um dos fones. Através do rastreamento do aparelho percebeu que o dispositivo emitia um "bip" no quarto, mas não conseguiu encontrá-lo. "Então percebi que o som vinha do meu estômago", contou ele ao jornal Daily Mail.

Mesmo sem sentir nenhum incômodo, Ben foi até o hospital municipal da cidade de Kaohsiung. Um exame de raio-x confirmou a presença dos fones dentro de Hsu e fora alertado que, caso o fone não saísse de maneira natural, ele seria submetido a uma cirurgia. O rapaz tomou laxante e foi aconselhado a inspecionar os excrementos. E a busca deu resultado! Depois de lavá-lo e secá-lo, o dispositivo ainda operava normalmente: "A bateria ainda estava em 41%! Foi incrível", lembrou.

O médico Chen Chieh-fan, que trabalha na sala de emergência do hospital e responsável pelo procedimento, explicou que o invólucro plástico ao redor do fone minimiza os riscos, quando comparado com a ingestão de uma bateria normal, por exemplo. A publicação ainda ressalta que a exposição direta a uma bateria pode causar sérias rupturas intestinais.

Veja também