TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
segunda, 23 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Saúde

Garoto de 14 anos está internado com dengue hemorrágica

Casos de dengue preocupam autoridades e secretaria amplia atendimento para postos de saúde

10 dezembro 2018 - 11h14Por Da redação / JP News

Um garoto de 14 anos está internado no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas com dengue hemorrágica. Segundo a mãe do garoto, Rosimeire de Oliveira, o filho passou mal, na segunda-feira da semana passada e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No local, segundo ela, o médico informou que o garoto estava com as plaquetas invertidas e foi liberado. Dois dias depois, o menino teve febre e sangramento na boca. A mãe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou o menino para UPA.

Na unidade, ele foi diagnosticado com dengue e transferido para o Hospital Auxiliadora, onde permanece internado. Segundo a mãe, o menino passa bem. No acumulado deste ano 1 838 casos notificados de dengue foram registrados em Três Lagoas e 455 confirmados.

Na semana passada, um garoto de 14 anos que estava com dengue, morreu. A Secretaria de Saúde aguarda resultado de exames para saber se a causa da morte foi devido a dengue, ou em decorrência do agravo de uma anemia.

Em decorrência da quantidade de casos de dengue registrados em Três Lagoas neste ano, a prefeitura ampliou o atendimento para pacientes com suspeita da doença nas unidades de saúde.