A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

27/02/2020 17:34

A+ A-

Governo antecipa campanha de vacinação da gripe em 23 dias

A decisão foi divulgada um dia após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil

O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (27), que vai antecipar a campanha de vacinação da gripe em 23 dias – a nova data prevista para o início é 23 de março.

A decisão foi divulgada um dia após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil.

Segundo informações do site G1, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deu orientação aos pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas não serão consideradas.

"Ela é uma campanha nacional e nós definimos que, nós trabalharemos para o dia 23 de março. Antecipando em 23 dias a data prevista original para essa campanha", disse Mandetta.

"Por que fazer a campanha? Por que recomendar a vacina? Se essa vacina, ela me dá cobertura, ela deixa o sistema imunológico do indivíduo de 80%, daqueles que tomam a vacina, protegidos contra essas cepas de influência, essas cepas virais que estão circulando que são milhares de vezes mais comuns que o corona vírus, para um eventual profissional de saúde, um médico, na hora que um indivíduo um mês depois, dois meses depois, se ele tem um quadro gripal ele informa que foi vacinado ele auxilia muito o raciocínio desse profissional para pensar na possibilidade de outras viroses, que não aquelas que são cobertas pela vacina", completou.

Participam da mesa José Henrique Germann, secretário da saúde, David Uip, coordenador do centro de contingência, João Doria, governador de São Paulo, Luiz Henrique Mandetta, Ministro da Saúde, Helena Sato, diretora da vigilância sanitária estadual, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan e Cléber Mata, da comunicação do governo, conforme o site.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias