A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

04/12/2018 08:19

A+ A-

Governo do Estado realiza mutirão de 2,5 mil cirurgias no hospital do Câncer

Serão atendidos pacientes dos 79 municípios dos estados que aguardam na fila do SUS encaminhados pelas Centrais de Regulação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com o hospital do Câncer Alfredo Abrão começa nesta terça-feira (4) mutirão de cirurgias eletivas com foco em oftalmologia em Campo Grande. A estimativa é que sejam realizadas diariamente 500 consultas e 300 cirurgias oftalmológicas, totalizando 2,5 mil cirurgias.

As consultas começam a ser realizadas nesta terça-feira, com atendimento a partir das 6h e as cirurgias serão feitas a partir de sexta-feira (7). Serão atendidos pacientes dos 79 municípios dos estados que aguardam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados pelas Centrais de Regulação. Também será atendida a demanda espontânea, dando prioridade às pessoas acima dos 55 anos.

Os pacientes operados terão três retornos: o primeiro, realizado dois dias após a cirurgia; o segundo sete dias depois; e o último retorno 30 dias após o procedimento. A previsão é que os atendimentos e cirurgias ocorram até 16 de dezembro, podendo ocorrer prorrogação das ações.

A ação acontece em cumprimento à Portaria 2.895 de 12 de setembro de 2018 do Ministério da Saúde, que ampliou os recursos para as cirurgias eletivas em Mato Grosso do Sul, após o Estado atingir a meta estabelecida pelo Ministério.

A Portaria aporta recursos extras para oito estados e alguns municípios que excederam a meta previamente estabelecida em Portaria de maio de 2017, que era de R$ 3,36 milhões. Mato Grosso do Sul usou R$ 3,54 milhões. A Portaria fez o remanejamento dos recursos dos estados e municípios que não executaram as metas de cirurgias eletivas fazendo com que sobrassem recursos federais para este fim.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024