A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 3 anos

A+ A-

Governo vai enviar R$ 1 milhão mensal para combate do coronavírus em Dourados

Secretários devem se reunir também com representantes de Vicentina, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul e Itaporã

O governo do Estado vai destinar R$ 1 milhão mensal, durante seis meses, para o combate ao novo coronavírus em Dourados, informou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, nesta terça-feira (26).

Ele deve firmar convênio com a prefeita Délia Razuk amanhã, em reunião que vai definir ações emergenciais no município, que está em situação preocupante. Na visita a Dourados, o secretário de Saúde deve, ainda, vistoriar as obras do Hospital Regional.

Secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel também anunciou que vai conversar com representantes das prefeituras de Vicentina, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul e Itaporã. O objetivo é conter a doença sem quebrar a economia da região.

“Nós temos uma reunião importante com algumas prefeituras da região de Dourados, junto com um frigorifico que tem tido problemas com relação à contaminação. Sempre que tem problema mais sério, o estado procura dar suporte para que a gente supere protegendo as pessoas e mantendo a atividade econômica”, diz Riedel.

Outros municípios

Outro foco da doença, a região Sudoeste também começa a ser atendida. Segundo Resende, o hospital Marechal Rondon, em Jardim, vai receber seis leitos de UTI. “Caso consiga mais leitos de UTI, vamos avançar para outras cidades”, complementa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024