TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Saúde

Governo vai enviar R$ 1 milhão mensal para combate do coronavírus em Dourados

Secretários devem se reunir também com representantes de Vicentina, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul e Itaporã

26 maio 2020 - 12h55Por Diana Christie

O governo do Estado vai destinar R$ 1 milhão mensal, durante seis meses, para o combate ao novo coronavírus em Dourados, informou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, nesta terça-feira (26).

Ele deve firmar convênio com a prefeita Délia Razuk amanhã, em reunião que vai definir ações emergenciais no município, que está em situação preocupante. Na visita a Dourados, o secretário de Saúde deve, ainda, vistoriar as obras do Hospital Regional.

Secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel também anunciou que vai conversar com representantes das prefeituras de Vicentina, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul e Itaporã. O objetivo é conter a doença sem quebrar a economia da região.

“Nós temos uma reunião importante com algumas prefeituras da região de Dourados, junto com um frigorifico que tem tido problemas com relação à contaminação. Sempre que tem problema mais sério, o estado procura dar suporte para que a gente supere protegendo as pessoas e mantendo a atividade econômica”, diz Riedel.

Outros municípios

Outro foco da doença, a região Sudoeste também começa a ser atendida. Segundo Resende, o hospital Marechal Rondon, em Jardim, vai receber seis leitos de UTI. “Caso consiga mais leitos de UTI, vamos avançar para outras cidades”, complementa.