A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

29/08/2019 14:21

A+ A-

Homem tem 25% da pele removida por conta de infecção bacteriana

Paciente foi diagnosticado com fasceíte necrosante, doença conhecida pelo desenvolvimento de bactérias que devoram a carne

O norte-americano David Ireland, de 50 anos, teve 25% da pele removida por conta de uma infecção bacteriana. Como reportou o canal Fox News, o homem começou a ter sintomas de gripe no último dia 16 de agosto, que se agravaram e o fizeram ir parar no hospital três dias depois.

O paciente foi diagnosticado com fasceíte necrosante, mais conhecida como "doença das bactérias devoradoras de carne", que pode destruir a pele e o tecido muscular. Ireland está em estado crítico e já passou por três cirurgias de remoção de sua pele, do tornozelo ao torso, segundo a Newsweek.

O pai de família ainda passará por um quarto procedimento, mas, até então, os resultados não são animadores: "Estou uma bagunça. Estou tentando ser forte pelas minhas filhas. Sinto falta dele. Eu quero meu marido de volta", disse Jody Ireland, esposa do paciente, ao canal Fox News. De acordo com ela, o marido "não responde nada" há cinco dias.

A fasceíte necrosante é uma infecção grave que se espalha rapidamente pelo corpo e pode resultar na perda de membros e na morte do paciente, como descrevem os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Vários tipos de bactérias podem causar a doença, sendo a mais comum delas o Streptococcus.

A contaminação ocorre quando as bactérias entram no corpo através de feridas na pele, incluindo cortes, arranhões, queimaduras e cicatrizes cirúrgicas. Segundo os especialistas, agir rápido é essencial ao menor sinal de infecção — que pode ser febre, dor aguda, fadiga e a formação de bolhas na região do ferimento.

A família de Ireland criou uma página no GoFundMe para ajudar a cobrir suas despesas médicas: "David ainda está em uma situação de risco de vida, mas há algumas pequenas vitórias todos os dias", escreveu Jody Ireland na página do site.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024