A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

29/07/2020 07:00

A+ A-

Kit cloroquina em Campo Grande? Só com receita!

Determinação é da Anvisa, mas já havia sido adiantada na Capital de MS

O kit prevenção – apelidado com o nome de seu principal remédio, a cloroquina – só será distribuído em Campo Grande mediante receita médica. A determinação é da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas já havia sido adiantada na Capital de Mato Grosso do Sul pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

O mix de remédios inclui hidroxicloroquina, ivermectina e vitamina D e será distribuído para a população municipal. Como os dois primeiros só podem ser vendidos com receita médica, a mesma regra se aplicará na distribuição do kit gratuito.

Anteriormente hidroxicloroquina e ivermectina não necessitavam de prescrição. Porém, a pedido do Conselho Federal de Medicina, a regra foi estabelecida pela Anvisa.

O prefeito Marquinhos tem conseguido remessas dos medicamentos junto ao Governo federal, como já declarou. “Aqui não tem ninguém a favor ou contra o presidente Jair Bolsonaro. Pelo contrário nós respeitamos. Campo Grande tem prefeito e ele respeita o presidente da República, se as decisões dele são certas ou erradas, pouco importa”, afirmou. 

“O que importa ao prefeito é saber honrar a autoridade que lhe foi constituída pelo povo. Por isso, nós pedimos [o kit cloroquina] e todas as vezes que for necessário, vamos bater as portas do presidente. Até porque o dinheiro dos impostos não ficam apenas do município, eles vão para o Estado e para a União, e engordam os cofres da União. Por isso, pedimos daquele kit da prevenção, porque foi solicitado vários medicamentos”, explicou.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024