A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

20/05/2020 11:55

A+ A-

Mato Grosso do Sul terá mais 77 novos leitos de UTI para atender pacientes da covid-19

Ministério da Saúde habilitou novos leitos hoje

Mato Grosso do Sul terá mais 77 novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para o combate ao novo coronavírus. A habilitação foi publicada no diário oficial da União desta quarta-feira (20).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, serão implantados 10 UTIs adulto na Santa Casa de Campo Grande, 10 UTIs adulto no Hospital Regional de Campo Grande (somando aos 10 que o Ministério já havia implantado na unidade hospitalar anteriormente); três UTIs Infantil no Hospital Regional de Campo Grande; 10 UTIs adulto no Hospital Evangélico Senhora Goldsby King, em Dourados; cinco UTIs adulto no Hospital Universitário da Grande Dourados; 10 UTIs adulto no Hospital da Vida e cinco UTIs adulto no Hospital Santa Rita.

O Governo Federal vai investir mais de R$ 11 milhões para manter o equipamento por 90 dias, prazo que pode ser prorrogado. “É uma boa notícia. São 157 leitos ao todo habilitados em Mato Grosso do Sul. Na primeira leva, foram 60 e depois mais 20 leitos dos 240 leitos que nós conseguimos construir em parceria com os municípios, principalmente, nos que são sede de região e de microrregiões”, destacou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Ele enfatiza que esse será o legado que o SUS terá no pós-pandemia. “O legado da pandemia não será apenas no impacto econômico e nem apenas com os óbitos. Não será só negativo. Teremos também, com essa soma de esforços, a estruturação e regionalização da saúde pública, principalmente na média e alta complexidade”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024