A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

15/04/2020 14:23

A+ A-

Miranda confirma 3 caso de coronavírus; paciente teve contato com outros dois infectados

Dois casos iniciais eram de presos importados de SP; 3º caso é residente do município e estava preso

Miranda confirmou, nesta quarta-feira (15), o terceiro caso do novo coronavírus. O paciente é um preso, que mora no município, e teve contato com os outros dois detentos, importados de São Paulo.

A informação foi divulgada na página da prefeitura do município. “Estamos tomando as medidas de isolamento do paciente, como também redobrarmos os cuidados com os profissionais de saúde que trabalham diretamente no atendimento destes casos”.

Além disso, foi reforçado o pedido de alerta e cuidados. “Pedimos mais uma vez para que a população redobre os cuidados com a higiene e mantenham o máximo de distanciamento social. Comuniquem aos seus amigos e parentes, para que não façam visitas em nossa cidade neste período, é imprescindível que adotemos esta postura, visando a saúde e a segurança de todos”.

Infectados

O prefeito de Miranda, Edson Moraes, confirmou, no dia 12 de abril, que o primeiro caso confirmado de COVID-19 na cidade esteve preso na delegacia municipal. A informação foi passada via redes sociais.

Conforme ele, trata-se de um homem que veio de São Paulo e foi preso dia 2 deste mês. Nesta quarta-feira ele deu entrada no hospital da cidade, queixando-se de gripe, mas recebeu alta.

Na sexta, foi novamente ao hospital, colocado em isolamento, e teve neste domingo (12) a confirmação para o coronavírus.

Já sobre o segundo infectado, a confirmação foi dada na noite de ontem (13). Em nota oficial, a prefeitura do município confirmou que ele teve contato com primeiro infectado.

“O paciente diagnosticado encontra-se em isolamento, sendo realizado todo protocolo exigido pelo Ministério da Saúde, o paciente é mais um caso importado, vindo do Estado de São Paulo e manteve contato com o primeiro infectado, seu estado é estável, está sendo acompanhado pela equipe do Comitê de enfrentamento e prevenção ao Covid-19.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024