A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

12/08/2022 12:00

A+ A-

MS tem 22 casos suspeitos de varíola dos macacos; óbito pela doença foi descartado

Estado tem dez confirmados

Mato Grosso do Sul tem 22 casos suspeitos da varíola dos macacos (Monkeypox virus), e dez casos confirmados. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (12), pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A pasta descartou que o óbito de um homem de 31 anos foi causado pela doença.

Conforme o boletim, mais quatro novos casos suspeitos foram detectados em Mato Grosso do Sul. Nisso, oito suspeitos foram descartados após diversos exames. 

Campo Grande contabiliza 9 casos suspeitos e 8 confirmados, enquanto Dourados tem 2 casos suspeitos e um confirmado. A cidade de Itaquiraí tem um caso confirmado.

Três Lagoas tem cinco casos suspeitos da doença e Cassilândia, Ponta Porã, Camapuã, Bandeirantes Aparecida do Taboado e Costa Rica tem um caso cada.

Faixa etária

Os positivos para a doença são todos homens.

A faixa etária dos pacientes confirmados é 50% entre 20 e 29 anos. Percentual de 30% entre 30 a 39 e 20% entre 40 e 49 anos.

Ainda segundo o boletim, dos 10 casos confirmados, todos tiveram erupções cutânea. Percentuais também indicam dor de garganta, febre, dor muscular e dores de cabeça entre os sintomas comuns.

Nota

A Secretaria de Estado de Saúde informou por meio de nota que o resultado laboratorial do paciente suspeito para Monkeypox que veio a óbito foi liberado tendo como resultado "Não Detectável" para Monkeypox.

"Desta forma a suspeita foi descartada. O caso trata-se de um homem, 31 anos, residente de Camapuã, deu entrada no Hospital Regional em 01/08/22, em Campo Grande e que veio a falecer no dia 06/08."

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024