quarta, 14 de outubro de 2026

Busca

quarta, 14 de outubro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 1 hora

Mulher se especializa em reconstrução de auréolas para ajudar vítimas de câncer de mama em MS

Ação começou após voto de fé para recuperação de primo com câncer

Larissa Amorim Fogaça, de 43 anos, encontrou em uma dor familiar a motivação para conseguir ajudar mulheres que enfrentaram a luta contra o câncer de mama. 

Em 2019, Larissa e a sua família receberam uma notícia que mudou os rumos da sua vida. O primo de 7 anos da micropigmentadora foi diagnosticado com um tumor na têmpora que comprometeu 70% da sua visão.

O tratamento não seria fácil e, mesmo com a cirurgia, a criança corria o risco de perdas cognitivas e da perda completa da visão. A história, que poderia encerrar de uma maneira trágica, teve uma verdadeira mudança quando, após um tempo de tratamento, uma nova tomografia mostrou que o tumor do tamanho de uma laranja havia desaparecido. 

"Ali, naquele momento de angústia e sofrimento na espera do resultado do exame dele, eu fiz um voto com Deus de fazer algo pelas pessoas oncológicas, mas não sabia exatamente o quê. Resolvi buscar parceria com um cirurgião plástico de Campo Grande, porque eu já fazia camuflagem estética, e ele me disse que ninguém em Mato Grosso do Sul atendia com redesenho para mulheres que tinham tido câncer de mama". 

Para cumprir o seu voto, Larissa decidiu que o seu trabalho seria completamente gratuito para as mulheres que procurassem pelo seu serviço, e em 7 anos ela realizou 167 reconstruções de aréolas. Além da promessa, o ato passou a significar também a chance de conseguir ajudar mulheres a recuperar sua autoestima. 

"Para mim é uma alegria imensurável poder tatuar o corpo de uma mulher. Isso marca ela para a vida toda de forma positiva e traz de volta a autoestima, e isso não tem preço. Muitas dessas mulheres estão em plena atividade física e sexual, e precisam lidar com a mutilação feita pelo câncer". 

Após anos, a micropigmentadora paramedical manteve a promessa de realizar o tratamento gratuito, porém, em determinado momento, ela percebeu que mulheres que tinham condições financeiras procuravam centros em outros estados, como São Paulo, para fazer a reconstrução da auréola. E foi com essa informação que Larissa decidiu que precisa se especializar no trabalho e começou a realizar cursos sobre a técnica. 

"Meu objetivo é cumprir a promessa que fiz a Deus e poder ressignificar a dor dessas mulheres, uma vez que, quando voltam os cabelos e a sobrancelha, a parte externa da mulher mostra que ela está curada. O problema é que toda vez que ela tira a roupa, sofre um impacto pela falta do mamilo, e essa dor é íntima e constante". 

Larissa realiza os atendimentos gratuitos no espaço Larissa Fogaça Camuflagens, localizado na Rua Barão de Melgaço, nº 285, no centro de Campo Grande. Os atendimentos também são realizados na Rua Brasil, nº 353, também localizada na região central de Campo Grande. 

Para conseguir acesso ao serviço gratuito, basta entrar em contato pelo número (67) 9 9135-1023, ou pelo perfil nas redes sociais @camuflagemlarissafogaca. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Ver Mais notícias