TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Saúde

PELA SAÚDE: Justiça libera gasto extra com conscientização na pandemia

Decisão, inicialmente no Paraná, mostra importância da mídia em todo Brasil

19 maio 2020 - 18h20Por Vinícius Squinelo

Decisão no interior do Paraná liberou a prefeitura de Andirá a gastos emergenciais com a publicidade, principalmente no que tange à conscientização no meio da pandemia do coronavírus. O documento mostra a importância da mídia em todo Brasil e pode ocorrer em todo o País.

De acordo com a juíza eleitoral Vanessa Villela De Biassio, da 57ª Zona Eleitoral do Paraná, a publicidade é sim de importância vital na crise e deve ter o reconhecimento grave no combate a este de 'caso grave e urgente necessidade pública'.

Segundo os autos, a juíza autorizou a ‘realização de despesas com publicidade que excedam a média de gastos dos três últimos anos que antecedem ao pleito, para o fim específico de dar prosseguimento às campanhas de conscientização da população para combate à propagação do Coronavírus e Dengue’.

O objetivo dos gastos extras é na conscientização da população, objetivando preservar o Sistema Único de Saúde de um possível colapso, como vem ocorrendo em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Amazônia.

Em Mato Grosso do Sul, o coronavírus já matou 16 pessoas e a dengue – também alvo do combate na mídia – 34.

O TopMídiaNews entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de MS para averiguar casos semelhantes em julgamento no Estado, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.