Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Saúde

Por erro médico, mulher tem seios retirados e faz quimioterapia sem ter câncer

“Como se isso já não fosse ruim o bastante, agora tenho que me preocupar com a possibilidade de ter câncer”, explicou a paciente

22 julho 2019 - 16h00Por Da redação/Vírgula

Um erro em uma biópsia transformou a vida da inglesa Sarah Boyle, de 28 anos. Em 2016, ela foi diagnosticada com tumor triplo negativo, um tipo agressivo de câncer. Por conta disso, começou imediatamente as sessões de quimioterapia e teve que retirar as duas mamas para evitar que a doença se espalhasse. Sarah passou também por uma cirurgia para reconstrução dos seios e implantes de silicone.

Mais de um ano depois, durante novos exames, os médicos descobriram que Sarah, que hoje tem dois filhos, nunca teve câncer e que o diagnóstico havia sido um erro terrível. “Os últimos anos foram incrivelmente difíceis para mim e minha família. Saber que eu tinha câncer foi horrível, mas ter que passar por todo o tratamento e a cirurgia só para então descobrir que não precisava foi traumático”, contou ao site Daily Mail.

Sarah disse ainda que agora se preocupa com os efeitos que o consumo de remédios e os implantes podem trazer a longo prazo. “Como se isso já não fosse ruim o bastante, agora tenho que me preocupar com a possibilidade de ter câncer por causa dos implantes e também com as complicações que posso enfrentar por causa da quimioterapia”, explicou.