Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Saúde

Prefeitura inaugura unidade de saúde da família no bairro Dom Antônio Barbosa

A construção da unidade, iniciada em novembro do ano passado, contou com investimento de cerca de R$ 1 milhão

30 agosto 2019 - 15h00Por PMCG

O prefeito Marquinhos Trad inaugurou  na manhã desta sexta-feira (3) a sexta unidade de saúde entregue durante a sua gestão no Bairro Dom Antônio Barbosa, beneficiando mais de 3,5 mil pessoas da região com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de outros serviços de saúde. A construção da unidade iniciada em novembro do ano passado contou com investimento de cerca de R$ 1 milhão fruto de contrapartida da construtora MRV.

Durante a solenidade, o prefeito reiterou o compromisso da gestão em atender aos anseios da população, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, oportunizando que elas tenham acesso a um serviço de saúde de qualidade.

“Nossa gestão está voltada para as pessoas que muitas vezes ficam esquecidas. Uma região como o a do bairro Dom Antônio Barbosa onde é necessário um olhar especial. Esse é o nosso compromisso. Atender com qualidade aqueles que mais precisam”, disse.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho,  destacou a importância da parceria do Poder Público com a iniciativa privada o que, por sua vez, tornou possível construir a unidade em tempo recorde.

“Parcerias como esta são extremamente importantes para que a gente consiga viabilizar novos projetos. É uma somatória de esforços que se faz cada vez mais necessária e quem ganha com isso é a população”, pontuou.

A estrutura física da unidade dispõe de sala de pré-natal, puericultura, consultas médicas, serviço social, copa, almoxarifado, farmácia, sala de agentes comunitários, sala de pré e pós consulta, sala de procedimentos, sala de inalação, consultórios, sala de curativo, central de material e esterilização, consultório odontológico, sanitários e auditório.

Homenagem

A unidade leva o nome de Evandro Maciel de Arruda, odontólogo que trabalhou no município por décadas sendo reconhecidamente um execelente profissional. Ele faleceu em 2014. Os familiares do ex-servidores estiveram presentes na solenidade e participaram de todo o ato de inauguração.

Conquista

Moradora do bairro Dom Antonio Barbosa há mais de 25 anos, a aposentada Diana Santos Nicolau, 68 anos, destaca que a construção da unidade de saúde é um ganho para a comunidade e vai trazer muitos benefícios para os moradores que precisam buscar atendimento de saúde em outras localidades.

“Aqui temos uma carência muito grande de atendimento em saúde. Temos muitas crianças, pessoas com alguma deficiência que não conseguem se deslocar até outras unidades. Agora tendo um posto de saúde perto da nossa casa vai ser muito bom”, disse

A dona de casa Santa Maria Silva Souza, 41 anos,  é uma conquista para toda a comunidade, sendo importante para facilitar o acesso aos serviços de saúde.

“Estamos recebendo com muita alegria a vinda desta unidade que vai ajudar muito e a gente espera um atendimento de melhor qualidade para a população. ”, disse.

A solenidade de inauguração da unidade contou com a presença  da diretora-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, representantes da MRV Engenharia, vereadores  Chiquinho Telles, William Maksoud, Betinho e Eduardo Cury, além de superintendentes, diretores e servidores da SESAU.