A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

17/03/2021 17:00

A+ A-

Projeto cobra divulgação de remédios disponíveis no SUS de Campo Grande na internet

A ideia é que o paciente não perca tempo se deslocando até o posto, fique aguardando em filas para ser atendido e receba a notícia de que não tem o item ou está em falta

Muitos campo-grandenses dependem de medicamentos disponibilizados pelo SUS, Sistema Único de Saúde, no entanto, a maioria não sabe como está o estoque na rede. 

Pensando em facilitar e trazer mais transparência aos pacientes, projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande pede que população tenha acesso à relação de medicamentos disponíveis nessas unidades pela internet.

A ideia é que o paciente não perca tempo se deslocando até o posto, fique aguardando em filas para ser atendido e receba a notícia de que o item está em falta. 

De acordo com a proposta, o Poder Executivo divulgará mensalmente no site oficial da Prefeitura, em local destacado na sua página na internet, e nas dependências das unidades de saúde, a relação atualizada de medicamentos disponíveis e indisponíveis na rede de saúde pública municipal.

“A população merece ter a informação precisa quanto aos medicamentos que são de distribuição gratuita, bem como se estão disponíveis ou em falta no sistema público de saúde. Além disso, teremos transparência ao divulgar a relação mensal da quantidade de medicamentos e o valor pelo qual cada medicamento foi adquirido, o nome e o CNPJ da empresa fornecedora”, explicou o parlamentar responsável pela iniciativa, o vereador Sandro Benites, PSL. 

A lista seria referente as Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimentos (UPA’s), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro Regional de Saúde (CRS) os hospitais públicos, farmácias e centros de especialidades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024