Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Saúde

Sebrae oferece orientações sobre vacinação e doação de medula óssea

Evento faz parte da Semana da Saúde, evento interno da instituição que visa informar, conscientizar, esclarecer dúvidas e incentivar os colaboradores a cuidar do corpo e da mente

10 setembro 2018 - 11h51Por Assessoria Sebrae

O Sebrae realiza nos dias 11 e 12 de setembro na Avenida Mato Grosso, 1661, três ações abertas ao público voltadas para quem busca cuidados com a saúde e bem-estar. As soluções integram a Semana da Saúde, evento interno da instituição que visa informar, conscientizar, esclarecer dúvidas e incentivar os colaboradores a cuidar do corpo e da mente.

Na terça-feira (11), às 15 horas, Carlos Alberto Rezende, o professor Carlão, ministra a palestra História de um Transplantado. “Neste encontro, quero trazer a sensibilização e fidelização de novos doadores de medula óssea, sangue e órgãos. São atos simples e solidários que podem salvar vidas”, explica.

Em 2015, Carlos foi diagnosticado com leucemia e um ano depois encontrou um doador compatível. Quando se recuperou, resolveu dedicar tempo para divulgar a doação no país. Criou o Instituto Sangue Bom e, desde então, ministra palestras sobre o processo de doar sangue e plaquetas.

Para participar da palestra, é preciso se inscrever na Central de Relacionamento do Sebrae, pelo 0800 570 0800, e trazer um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição carente.

O Hemosul também estará presente neste dia coletando amostras para cadastro no banco voluntário de doadores de medula óssea. Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos em bom estado de saúde pode ser doador. O processo é feito por meio de um exame de uma amostra de sangue simples que, se compatível, será inscrita no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Já na quarta-feira (12), das 9 às 17 horas, a Vaccini, clínica de vacinação de Campo Grande, oferecerá orientação sobre vacinas e os interessados podem trazer sua carteira para tirar todas as dúvidas. “Vale ressaltar que não será ofertada a vacinação, é uma oportunidade apenas para conhecimento e esclarecimento sobre o assunto. O Sebrae quer proporcionar estes momentos de cuidado para que possamos ter uma vida mais saudável e feliz, com energia, disposição e otimismo”, afirma a técnica do Sebrae Juliana Lameo.