Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Saúde

Secretário apela e diz que BAIXO ISOLAMENTO vai resultar em muitos doentes daqui 30 dias

População de cidades do interior são as mais desobedientes, índice chega a 67%; Capital tem 36,5%

01 julho 2020 - 11h30Por Rayani Santa Cruz

No Boletim sobre dados da Covid-19 desta quarta-feira (1), o secretário de Saúde, Geraldo Resende, fez um apelo a população de MS e chamou a atenção para o péssimo índice de isolamento social. 

“A população tem colaborado pouco para o controle da doença. A taxa absurda de isolamento vai ter repercussão daqui a 30 dias, e vamos pagar um preço muito caro dessa taxa de isolamento”, disse Resende.

A Capital está na 62ª posição em taxa de isolamento com apenas 36,5%. A pior no ranking é a cidade de Caracol com 62,2%, seguida por Juti com 58,7% e Figueirão com 55,3%. 

Conforme o secretário a ocupação de leitos clínicos e UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) já são significativos em hospitais de todo o estado, e isso é preocupante. Em junho foram cerca de 100 novos casos por dia em MS, por conta do relaxamento da população.

“O leito da nossa casa é muito mais confortável que o leito de UTI, e por isso mais uma vez faço um apelo aqui. A taxa de isolamento de uma cidade pequena com 20% é vergonhoso. Município pequeno as pessoas estão perambulando. Se quere contribuir o mínimo que deveriam fazer para ajudar as autoridades de saúde era ficar em casa. Pense em você, nos seus familiares, dê valor a vida”, exclamou.