A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

09/01/2018 19:00

A+ A-

Secretário de Saúde afirma que faltas de medicamentos são 'falha humana'

Marcelo Vilela destacou que abastecimento de medicamentos foi normalizado durante primeiro ano de gestão

O Secretário Municipal de Saúde Pública, Marcelo Vilela, afirmou que a prefeitura resolveu o abastecimento de 80% dos medicamentos na rede Municipal de Saúde. Segundo Vilela, os problemas de falta de medicamentos atuais são causados por “falha humana”, causados por servidores que esquecem de checar o almoxarifado e solicitar os medicamentos à Secretaria de Saúde.

Marcelo Vilela destacou que a Rede Municipal de Saúde conta com 377 ítens de medicamentos e que são reabastecidos regularmente. “Na secretaria os medicamentos são reabastecidos pelo boca a boca, telefone e planilha”, destacou.

O secretário destacou que como a prefeitura não possui um sistema informatizado em relação ao abastecimento de medicamentos, é necessário que cada unidade de Saúde faça o requerimento dos medicamentos que estão acabando.

O secretário de saúde reiterou que geralmente os medicamentos acabam porque o servidor encarregado do almoxarifado não faz o controle do que está acabando para poder solicitar a reposição.

“Tanto que a maioria das faltas de medicamentos acontecem no final de semana. Isso é um problema na ponta da rede. Nós dependemos dos recursos humanos e humanos falham”, destacou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024