A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

19/05/2020 12:04

A+ A-

Secretário diz que casos de coronavírus devem dobrar em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul chegou aos 642 casos confirmados do novo coronavírus e investiga mais 77 exames

Até o momento, Mato Grosso do Sul tem se mantido em último lugar no avanço do novo coronavírus no país, com a menor taxa de ocupação de leitos, menor número de casos e menor número de mortes. Ainda assim, não é possível relaxar as medidas para o controle da doença.

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou, nesta terça-feira (19), que não há nem previsão de quando a covid-19 vai parar de avançar.

“Estamos nesse processo contínuo, nessa construção, porque não temos, até o presente momento, nenhum dado que sinalize uma data específica para que os casos diminuam no Estado. Pelo contrário, estamos vendo um crescimento muito grande em todo país”, explica.

Dados

Mato Grosso do Sul chegou aos 642 casos confirmados do novo coronavírus e investiga mais 77 exames. As informações são do boletim epidemiológico desta terça-feira (19), divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nas redes sociais.

Dos casos confirmados, 383 pacientes estão em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde de cada município, 220 estão recuperados, 23 internados e 16 morreram. Considerando mais três pacientes de outros estados, a doença ocupa 15 leitos clínicos e 11 leitos de UTI de hospitais sul-mato-grossenses.

Há moradores de MS internados em São Paulo, Alagoas e Mato Grosso. De ontem pra hoje, houve registro de 29 novos casos, crescimento de 4,7%. São pacientes de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Bonito, Corumbá, Jardim, Bodoquena, Brasilândia, Deodápolis e Douradina.

Guia Lopes da Laguna continua sendo o epicentro da doença, com maior número de casos por habitantes do Estado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024