A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

18/02/2020 15:00

A+ A-

MS está preparado para lidar com possíveis casos de coronavírus, garante secretário

Planos de contingenciamento foram enviados às unidades de saúde do Estado

Além do risco eminente de dengue, Mato Grosso do Sul também teve de se preparar para possíveis casos de coronavírus. A doença, que teve a disseminação iniciada na China, fez com que a SES (Secretaria Estadual de Saúde) adotasse medidas como o envio de nota técnica as unidades de saúde e plano de contingenciamento.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, o Estado está preparado para lidar com qualquer caso suspeito que venha a ter. “É um dos planos mais robustos, temos várias medidas que serão adotadas. Muitas delas já implementadas e que mostram que o sistema tem condições de ser vencedor de mais essa batalha contra doenças”. 

Resende citou que o Estado se saiu bem em situações vividas como a disseminação do H1N1, surgimento da Zika vírus e formas mais agressivas de dengue. 

A SES emitiu nota informativa a todos os municípios de Mato Grosso do Sul, alertando sobre procedimentos que devem ser adotados em caso de suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Outra orientação é para que os casos suspeitos estáveis sejam mantidos em isolamento no serviço de saúde ou domicílio. Já os casos com evoluções mais graves deverão ser encaminhados a hospitais de referência.

(Informativo SES, Foto: Divulgação)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024