TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Saúde

Senai vai consertar incubadoras neonatais da Maternidade Cândido Mariano

Fiems também propôs ajudar com o hospital com consultorias

08 abril 2021 - 20h18Por Diana Christie

O Senai se comprometeu em consertar cinco incubadoras neonatais da Maternidade Cândido Mariano, de Campo Grande. O reparo e manutenção dos equipamentos estão parados por problemas técnicos.

A parceria foi fechada nesta quarta-feira (7), entre a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), através do presidente Robson Del Casale, e o hospital, representado por Daniel Miranda.

Segundo o diretor regional do Senai em Mato Grosso do Sul, Rodolpho Mangialardo, as incubadoras vão passar por análise técnica. “A gente entrou nessa área de saúde há pouco mais de um ano, por conta da pandemia e, hoje, os representantes da Maternidade Cândido Mariano estiveram aqui pedindo nossa ajuda para consertar incubadoras".

"Propomos também para essa nova administração que está iniciando consultorias com a nossa equipe para buscar melhorias para oportunizar os recursos, evitar desperdícios e, até mesmo, melhorar as condições de alguns equipamentos”, explica.

A Maternidade Cândido Mariano funciona há 83 anos na Capital. O presidente do hospital, Daniel Miranda, destacou que as cinco incubadoras neonatais estão paradas por falta de manutenção e danos em peças.