A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

30/07/2021 12:40

A+ A-

SES anuncia Caravana da Saúde em novo formato em MS

Pandemia reduziu cirurgias e exames em todo o Estado

Em live nesta sexta-feira (30), o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende anunciou o retorno do programa Caravana da Saúde em Mato Grosso do Sul. O projeto terá novo formato e deve ser anunciado oficialmente daqui a 15 dias pelo governo do estado. 

"Tivemos um represamento enorme de cirurgias na área de ortopedia, ginecologia e diversos exames por conta da pandemia. E nós queremos anunciar daqui a 15 dias quando vamos iniciar o processo desses exames e processos de cirurgias", disse Resende. 

O secretário afirmou ainda sobre a vontade de celebrar parceria com o Hospital São Julião para verificar possibilidade da construção do Hospital do Idoso e com a maternidade Cândido Mariano para a construção de um hospital materno infantil. 

A Caravana da Saúde realizou mais de 2 mil cirurgias na edição do programa em 2019. A maior parte dos procedimentos foram de cirurgias de catarata. O maior programa regional de saúde foi criado para zerar filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS), dando acesso a consultas, exames e cirurgias a pacientes que aguardam há anos por diversos procedimentos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024