tce janeiro
SENAR 26/01
Menu
quarta, 26 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Saúde

Sesc Saúde segue semana da campanha do Outubro Rosa

19 outubro 2015 - 14h13Por Da redação com Assessoria

Durante a semana, profissionais do Sesc Saúde desenvolve a campanha do Outubro Rosa em instituições parceiras como Atacadão e Financial Imobiliária.

A ação tem o objetivo de orientar tanto o público feminino quanto o masculino, por meio de uma explanação dialogada e demonstração de modelos anatômicos, sobre o câncer de mama. 

As questões levantadas serão sobre patologia, sintomas, tratamento, exames para diagnóstico e principalmente medidas de prevenção.

Sobre o Outubro Rosa

A história do Outubro Rosa remonta à ultima década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira “Corrida pela Cura”, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominado Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce.

Inicialmente, para sensibilizar a população, as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente em locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de moda com sobreviventes, partidas de boliche e etc.

Cronogroma

Local: Atacadão Duque de Caxias
Data: 19/10

Local: Ikeda Distribuidora de alimentos
Data: 22/10

Local: Financial Imobiliária
Data: 23/10

Serviço

Sesc Saúde fica na Rua Marte, 138 – Alto Sumaré. Telefones: (67) 3357-1023 / 3357-1024.