A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 4 anos

A+ A-

VÍDEO: após 18 dias na UTI, paciente é curada da covid-19

O caso motivou a equipe do HR de Ponta Porã

Uma paciente internada com covid-19 saiu andando da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após  18 dias entubada no Hospital Regional de Ponta Porã. A informação foi confirmada pelo prefeito Hélio Peluffo (PSDB) na manhã deste domingo (19).

“Estamos muito contentes, a equipe médica está de parabéns. E a gente também agradece ao secretário de Saúde, Geraldo Resende, que se empenhou em dar suporte ao Hospital Regional da cidade”, disse o prefeito.

O vídeo com saída da paciente da UTI está circulando nas redes sociais, e mostra a internada de 41 anos, caminhando e recebendo palmas da equipe médica.

Conforme o prefeito, o caso é importado e a paciente reside em uma cidade no interior de São Paulo. Ela teria viajado para Ponta Porã em busca de emprego com mais três familiares, mas após sintomas acabou internada no município.

O secretário municipal de Saúde, Patrick Carvalho Derzi afirmou que a família da paciente permaneceu sob quarentena e não apresentaram sintomas da doença. Ele esclareceu que boletins diários estão sendo disponibilizados para não alarmar a população e parabenizou a equipe médica.

"A gente só tem a agradecer o empenho de toda equipe que se empenhou em salvar a vida dessa paciente, que era hipertensa e diabédica", disse.

A população de Ponta Porã também agradeceu a equipe. “Gostaria que vocês orassem por esses vitoriosos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, e higienização”, diz a mensagem.

A paciente está na ala verde do hospital e aguarda resultados de exames finais para receber alta. Não foi dado detalhes sobre a medicação utilizada no tratamento. 

Veja o vídeo: 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024