A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

23/09/2019 15:00

A+ A-

Vítima de câncer, enfermeira deixa legado de amor e humanização

Ela partiu, mas deixou de exemplo para as gerações futuras uma história de força, perseverança, fé e respeito

A enfermeira Maria Luiza Gaspar vítima de um câncer, aos 49 anos, lutou de forma intensa e heroica, deixando um legado muito grande para a saúde três-lagoense. Sempre sorridente, a enfermeira que faleceu no início do ano de 2012, sempre mostrou muita fé e coragem durante o tratamento.

Dedicada ao trabalho, Maria Luiza, deixou seu legado de amor ao próximo e humanização. Natural do estado de São Paulo, Maria Luiza, veio para Três Lagoas para estudar e fazer sua tão sonhada faculdade de enfermagem. Logo após se formar, começou a trabalhar na Prefeitura de Três lagoas na Unidade de Saúde do Paranapungá em 2005, onde se dedicou totalmente a sua profissão e a sua população.

Ao todo foram cinco anos de intenso trabalho dedicados a população. Poucos anos, mas tão árduos que até hoje seu nome é sempre lembrado com carinho e respeito por todos que a conheceram. Ética e apaixonada pela profissão, ela sempre apoio e motivou seus pacientes.

Durante sua caminhada fez seus amigos, familiares e pacientes acreditar que todo mundo tem um poder e que a gente sim, podemos mudar as coisas. Maria partiu deixando de exemplo para as gerações futuras, uma história de força, perseverança, fé e respeito. Na última quarta-feira, 18, a enfermeira recebeu uma justa homenagem.

A unidade de Saúde da Família  do Bairro Paranapungá, que foi reformada e recebeu adequações recebeu o nome de Maria Luiza Gaspar. “Foram vários os pedidos para homenagearmos a saudosa enfermeira Maria Luiza Gaspar, que aqui trabalhou e nos deixou o importante exemplo de dedicação e humanização”, disse o prefeito de Três Lagoas.

Seguindo o exemplo desta profissional da Saúde, que homenageamos, “temos que continuar trabalhando com nossos olhos voltados, acima de tudo, para as pessoas que precisam de nós”, ressaltou Ângelo Guerreiro. Na solenidade, acompanharam Guerreiro alguns familiares e amigos da enfermeira homenageada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024