Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

CB Dollaway deixa UFC 203 após acidente em elevador com Werdum

Lutador americano, que enfrentaria Francimar Bodão, lesiona as costas em queda de elevador que tinha equipes do peso-pesado brasileiro e de Urijah Faber, entre outros

10 setembro 2016 - 16h18Por Globo Esporte

Um grupo de lutadores entra num elevador e... Parece o começo de uma piada, mas o desfecho não foi nada engraçado para CB Dollaway, nem para o brasileiro Francimar Bodão. O lutador americano sofreu uma lesão nas costas após ficar preso num ascensor no hotel que recepciona os atletas do UFC 203 na noite de sexta-feira, junto a Fabricio Werdum, Urijah Faber, Yancy Medeiros, Brad Tavares e suas respectivas equipes, e acabou forçado a se retirar do card deste sábado em Cleveland. Desta forma, o acreano Bodão ficou sem adversário no evento.

O acidente foi registrado nas redes sociais por alguns dos atletas que sofreram com ele, como o lutador e treinador Justin Buckholz, do Team Alpha Male, e o ex-lutador, treinador e atual presidente do WSOF Ray Sefo. Segundo o post de Buckholz no Instagram, o elevador caiu um andar com a porta aberta quando o grupo de pelo menos 12 pessoas entrou. Faber, por sua vez, disse na mídia social que o elevador teria caído três andares até o porão. Eles teriam ficado cerca de 10 minutos presos até os funcionários do hotel conseguirem liberá-los. Confira o vídeo publicado por Buckholz no Instagram.

Em contato com o Combate.com pelo Whatsapp, Rafael Cordeiro, treinador de Fabricio Werdum e que também estava no elevador, confirmou que o ascensor "despencou" três andares, e revelou que também lesionou o ombro no acidente.

- Foi um acidente forte. Tinha mais de 15 pessoas ali. O Dollaway se machucou, eu machuquei meu ombro. Foi um negócio meio sério. Graças a Deus, o Werdum, que vai lutar, não sofreu nada, mas eu vou ao médico, não estou conseguindo levantar o braço. Foi muito sinistro, foi uma guerra mesmo, foi por Deus. Podia ter dado uma coisa muito mais séria. A gente despencou do terceiro ou quarto andar, foi coisa de filme mesmo. Coisa que você nem filma, na verdade - disse.

Na manhã deste sábado, o UFC lançou comunicado oficial informando que Dollaway teve de desistir da luta no evento por causa de uma lesão sofrida no acidente. Segundo o site "MMA Fighting", o americano, que faria sua primeira apresentação na divisão dos meio-pesados (até 93kg), lesionou as costas. Não há detalhes ainda sobre a seriedade da lesão e sobre quanto tempo o atleta ficará parado. Também não há informação se outro atleta envolvido no acidente sofreu lesão parecida; até o momento, todos eles permanecem no card.

Com isso, o card do UFC 203 passa a ter somente 10 lutas. O evento tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado, a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.comacompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Confira o card completo:

UFC 203

10 de setembro, em Cleveland (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir das 23h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Stipe Miocic x Alistair Overeem

Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne

Peso-meio-médio: CM Punk x Mickey Gall

Peso-galo: Urijah Faber x Jimmie Rivera

Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Joanne Calderwood

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h, horário de Brasília)

Peso-galo: Jessica Eye x Bethe Correia

Peso-médio: Caio Monstro x Brad Tavares

Peso-leve: Nik Lentz x Michael McBride

Peso-leve: Yancy Medeiros x Sean Spencer

Peso-leve: Drew Dober x Jason Gonzalez