A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

19/08/2022 14:09

A+ A-

Copa do Mundo de Futsal Feminino é disputada em MS com equipes de cinco países

Jogos começam na próxima semana e serão disputados no Guanandizão

Copa do Mundo de Futsal Feminino acontece do dia 22 a 27 de agosto, em Mato Grosso do Sul. O evento reúne equipes de cinco países, com jogos no Guanandizão, em Campo Grande. 

A disputa é apoiada pela Fundesporte. Em quadra estarão times de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Rússia. 

Ao todo, 12 equipes confirmaram presença na Copa do Mundo, entre elas a sul-mato-grossense Copagaz/Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), vice-campeã da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal neste ano, e que tem o apoio da Fundesporte.

O diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho observou que a Copa do Mundo dá sequência ao sediamento de grandes eventos no Estado. 

''Estamos de braços abertos para recepcionar, com qualidade, equipes de peso do nosso país e de fora. É mais um espetáculo que a população poderá prestigiar'', destaca Lobo Filho. 

Disputas

Na fase classificatória, as 12 equipes estão divididas em três grupos de quatro componentes. A Copagaz/Serc/UCDB encontra-se na chave A e vai enfrentar, nesta primeira fase, os times Normanochka (Rússia), Pinocho (Argentina) e Faculdade Sogipa (Brasil/RS). O clube sul-mato-grossense estreia no dia 22 de agosto, às 20 horas (horário de MS), contra o Pinocho. 

''As meninas estão empolgadas com esse evento, que é novo e estamos tendo a oportunidade de participar. Isso é muito bom. Temos de estar preparados para enfrentar de igual para igual e usar nossa qualidade técnica'', destaca o técnico da Copagaz/Serc/UCDB, Luiz Fernando Borges Daniel, o ''Nando''.

Regulamento

Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros no geral, classificam-se para as quartas de final. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais do Mundo do Futsal (youtube.com/c/MundodoFutsal2021) e do ex-jogador Falcão (youtube.com/c/Falcao12oficial) no YouTube. As semifinais e a final passarão ao vivo no canal televisivo SporTV. 

Organização

A Copa Mundo do Futsal é organizada pela empresa paranaense de artigos esportivos ‘’Mundo do Futsal’’, em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e conta com apoio do Governo do Estado, Fundesporte, Prefeitura de Campo Grande, Funesp, ONU Mulheres, Copagaz, SERC, UCDB, Digitalnet, Stilo Segurança, TopMídia News e Hotel Internacional.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024