A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 4 anos

A+ A-

Ministério Público arquiva investigação contra Federação de Futebol de MS

Entidade esportiva foi denunciada por suposta irregularidade em gastos de dinheiro que bancou campeonato

Promotor de Justiça da 49ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Gevair Ferreira Lima Júnior, determinou o arquivamento da investigação contra a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), por suposta irregularidade na aplicação de recurso arrecadado por meio do FIE (Fundo de Investimento Especial). Recurso em questão, estadual, bancou parte da série A do campeonato sul-mato-grossense de futebol, em 2017.

“Conforme exposto, a análise documental não encontrou elementos suficientes para confirmar as suspeitas de irregularidades tanto nos convênios firmados pela requerida (FFMS) com o poder público, quanto na atualização de seu estatuto de acordo com as regra do ProFut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro)”, escreveu o promotor.

Ainda de acordo com o promotor, a “principal queixa apresentada na denúncia se restringe a infirmar que seria necessária uma investigação minuciosa no estatuto da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e nas notas comprobatórias do convênio com a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul)".

Advogado da federação, André Borges disse que “a decisão foi muito comemorada pelos dirigentes do futebol estadual, considerada a elevada importância do órgão que realizou a investigação, emitindo um verdadeiro atestado de idoneidade a todos”

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024