A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/01/2018 19:00

A+ A-

Erosões em ruas do Nova Lima impedem passagem de carros e pioram a cada chuva

Rua em que se formou ‘barranco’ está entre as listadas em projeto de pavimentação da prefeitura

Um dos bairros mais populosos de Campo Grande, o Nova Lima, continua a sofrer com as más condições das ruas, boa parte delas não asfaltadas. Erosões abrem fendas profundas nas vias, por onde carros não passam mais e motociclistas, ciclistas e pedestres se arriscam ao atravessar.

Na rua Padre Antônio Franco, próximo à numeração 2496, formou-se um largo desnível, conforme observado em foto encaminhada por um leitor ao TopMídiaNews. Segundo o relato, condutores de carros precisam mudar o trajeto para encontrar uma rua transitável na região, ainda mais após o período de chuvas constantes.

A questão é que a rua citada está na lista das que seriam recuperadas na primeira etapa de asfaltamento da região, iniciada em agosto pela prefeitura. Contudo, continua espera de anos dos cerca de 25 mil moradores do bairro por condições, ao menos próximas do ideal, de transporte.

(Foto: André de Abreu/Arquivo)

Em setembro de 2015 e janeiro de 2016, a reportagem já havia noticiado a precariedade estrutural das ruas e calçadas do bairro e, mais de dois anos depois, moradores relatam que nada mudou. Mesmo com crescimento no entorno do bairro, potencializado após a construção de um shopping center, empresas e nobre condomínio residencial.

Pavimentação

Em agosto de 2017, a prefeitura municipal iniciou a primeira de quatro etapas de asfaltamento e recapeamento das principais ruas do Nova Lima. O restante do bairro, acima da Jerônimo de Albuquerque e após a Avenida Zulmira Borba, seria pavimentado em novas etapas, licitadas em 2018. Sem as contrapartidas, o projeto está orçado em R$ 47 milhões, para execução de 23,04 quilômetros de drenagem; 54 quilômetros de pavimentação e dois quilômetros de recapeamento.

(Foto: PMCG)

Nesta primeira etapa da pavimentação do Nova Lima está programado o asfaltamento das ruas Sócrates; Dona Maria Izabel; Dom Sebastião Leme; Santo Inácio de Loiola;  Júlio Prestes; Eugênia Lima; Randolfo Lima; Assunção  Borba;  Martin Faustino; Botafogo; Eugênio Silvério; Alfredo Borba; Padre Antonio Franco; Firmo Cristaldo; Galileu; Aquiles; Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do RepórterTop, mandando via WhatsApp pelo número: 99826-0686, ou através de mensagem pelo Facebook na aba 'Fale conosco', clicando aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024