A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/10/2018 16:25

A+ A-

Passeata 'Mulheres pela Democracia' é realizada na praça das Araras

O evento conta ainda com diversas apresentações culturais

Um ato em prol da democracia é realizado na tarde deste sábado (20), na praça Cuiabá, conhecida como Praça das Araras no bairro Amambai, em Campo Grande. O movimento recebe o nome de ‘Mulheres pela Democracia’ e conta com uma passeata que será iniciada no local e segue pela Avenida Antônio Maria Coelho.

Estão presentes no ato grupos que lutam pela democracia, como a Marcha Mundial de Mulheres, Juristas pela Democracia, Jornalistas pela Democracia, Movimento Negro, Psicólogos e Assistentes Sociais pela Democracia, Frente Universitária pela Democracia, entre outros.

As organizadoras do evento, que preferem não se identificar, já que uma delas teve as redes sociais invadidas, deixam claro que o movimento não apoia nenhum partido político.  “É um movimento de união de forças a favor do movimento democrático. Não levantamos a bandeira de um movimento, queremos conscientizar principalmente aqueles que votaram branco e nulo sobre a importância do voto. É um grito urgente pela democracia”.

A expectativa é reunir 2 mil pessoas. Mesmo sendo um ato que não defende candidatos, os participantes participam do evento com camisetas contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro. “Se Bolsonaro manter essa linha de pensamento, negligenciando os debates, está ferindo a democracia. Ele tem discurso de ódio e não diálogo”.

Além disso, alguns participantes também vestem camisetas personalizadas para o ato, com o nome de vítimas de violência como a vereadora assassinada Marielle Franco, da violonista assassinada na Capital, Maiara Amaral, da jovem Eloá Cristina assassinada pelo ex-namorado em 2008, da atriz Daniela Perez, entre outras.

Após a passeata, o movimento continua com diversas apresentações culturais. “Acreditamos que o novo presidente tem que investir muito em educação e cultura para o pais melhores. Protocolamos na prefeitura um ofício informando o ato, o Tribunal Regional Eleitoral também foi informado, a Polícia Militar também foi informada, tudo está dentro da lei”, explica uma das organizadoras.  

Confira as apresentações culturais agendas para o movimento:

Slam Campão

Intervenção Relâmpago (Grupo de Teatro da UFMS)

Cocho Elétrico (Som + Projeções)

Joyce Rodrigues e Leonardo de Castro

Maiara Espíndola

Loncoln Gouveis

Camila Brasil

Beca Rodrigues

Eva Vilma (poesia)

Cirandelas

Circo do Mato

Marcia Albuquerque (Live Painting)

Rahh Conde

Bruno Pironato

Colisão (Perfomance Curso de Artes – UFMS)

Bloco Ta Dando Pinta

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024