A+ A-

quinta, 09 de maio de 2024

Busca

quinta, 09 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/12/2018 18:10

A+ A-

Sem destino para prédio, Governo vai manter vigilância na escola Riachuelo

O prédio vazio vai continuar recebendo manutenções até o governo decidir o que fazer no local

Com o fechamento da Escola Estadual Riachuelo previsto para o mês de fevereiro de 2019, a Secretaria de Educação garante que o prédio não ficara ‘a Deus dará’ e vai permanecer com um agente patrimonial para evitar invasões e depredações. Professores e alunos serão remanejados para a Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande.

Além de manter a segurança do local, a SED diz que as manutenções serão mantidas até que o governo do Estado decida o que será feito no prédio. A Secretaria afirma que a decisão de fechamento atendeu uma reivindicação da maioria dos alunos, que moram em regiões distantes da escola Riachuelo.

Além disso, não existe uma linha de ônibus para que os estudantes se desloquem até a região da escola que será desativada.  Conforme a SED, a adesão dos novos alunos não prejudica o quadro de alunos que estudam na Escola Hércules.

“Foi realizado uma análise para ver o que poderia ser feito diante da reivindicação da maioria dos alunos. A escola Riachuelo tem um total de 380 alunos. Como eles reclamam do acesso, na escola Hércules fica mais fácil a deslocação dos estudantes”.

Nas redes sociais, pais e alunos se posicionam contra o fechamento da escola, que possui 61 anos de existência e possui projetos exclusivos de socialização.

“Essa decisão afeta grandemente toda a comunidade de alunos, pais e mestres que juntos lutam por um ensino de qualidade desde a abertura desta escola em 1957. Precisamos levar em conta o fato de a Escola Riachuelo desempenhar durante 51 anos o papel de formar cidadãos de bem. Eu tive o prazer de formar meus filhos nessa escola que tanto me acolheu e hoje posso vê-los alçando novos voos e conquistando as melhores posições graças ao ensino de qualidade que pude oferecer à eles”, escreveu Nelsiane Domingos.

Concordando com as pontuações de Nelsiane, Geiser Barreto se diz entristecido com a atitude do governo do Estado. “Lamentável, o corte sempre é na e para a educação. Me entristece ver uma instituição tão querida pela comunidade, seria no ensino e fraterna. A senhora secretária deveria pensar mais uma vez, pois fechará mais uma unidade valiosa de ensino, que várias famílias dependem direta e indiretamente. Tristeza é o resumo da minha fala. Força a família Riachuelo”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO