A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

27/06/2017 13:17

A+ A-

Espaço Energia: Última semana da exposição de Kátia D´Ângelo

Kátia é a 6ª artista a expor seu trabalho no Espaço Energia, em Campo Grande; entrada é gratuita

Termina nesta semana a exposição ‘Universo Feminino’, da artista sul-mato-grossense Katia D’Ângelo, no Espaço Energia em Campo Grande. A mostra que teve início em fevereiro com curadoria de Yara Penteado, se encerra neste sábado e estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas e no sábado, das 8h às 13 horas. A entrada no Espaço Energia é gratuita.

Kátia é a 6ª artista a expor seu trabalho no Espaço Energia. Com foco na responsabilidade social, cultural e ambiental, o Espaço Energia além de incentivar o reconhecimento dos artistas regionais, por meio das exposições, e despertar nos visitantes o interesse pela cultura, trabalha a educação, por meio de informações sobre uso racional e seguro de energia elétrica.

Kátia D’Ângelo

Assim como, a maioria das mulheres que começam a trabalhar cedo, aos 12 anos, essa sul-mato-grossense descobriu a pintura. E de lá para cá, os seus traços, cores e valores, só cresceram. Traduzidos com a força de pigmentos únicos, nos contrastes singulares e nas formas arredondadas que lembram os traços de Picasso. A denúncia social está contida em cada toque do pincel e alimenta as telas com coragem, acrescentando a expressão pura da proteção maternal, ao cotidiano retratado com beleza, simplicidade e emoção. Foi assim que D’Ângelo ganhou o mundo, na representatividade dos olhos e das mulheres que pinta, expondo o seu talento no Brasil e no exterior.

Saiba mais sobre o Espaço Energia

O Espaço Energia é um ambiente permanente, aberto ao público, que permite aos visitantes a familiarização com as fontes geradoras de energia elétrica, experimentos físicos e noções de uso racional e seguro de energia. Desde sua abertura, em abril de 2015, cerca de 20 mil pessoas conheceram o Espaço Energia, entre alunos de escolas públicas e particulares, comunidades de baixa renda, grupos da Terceira Idade, crianças e adolescentes com Síndrome de Down e Transtornos Cognitivos, reforçando assim o compromisso da empresa com a inclusão social.

No local, o público vivencia realidades diferentes por meio de dois ambientes que fazem o contraponto entre uma residência antiga e outra atual, para efeitos comparativos de consumo e de tecnologias. Temas como sustentabilidade, fontes alternativas de energia, hábitos de consumo e tecnologias em equipamentos eficientes são conduzidos de forma espontânea ao longo da visitação e das atividades.

A iniciativa diversifica a grade de atividades escolares, introduz práticas didático-pedagógicas e contribui para o combate ao desperdício de energia elétrica. O Espaço, além de promover a educação, valoriza a cultura, possui salas de vídeo, de recreação e área de exposição de obras de artistas locais e nacionais.

O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901. Fone: 3398-5460

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024