FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Lets segurança

Festival Dança Três divulga lista dos grupos selecionados para Mostra Aberta

A seleção foi realizada por uma equipe de curadores da Arado Cultural

11 OUT 2017
Reconta Conteúdo
13h46min
Foto: David Sanches/Divulgação

Mais de 20 grupos de dança foram selecionados para apresentações na Mostra Aberta do Festival Dança Três, que acontece de 27 a 29 de outubro em Três Lagoas-MS. As inscrições foram realizadas de 12 de setembro a 01 de outubro e, 45 grupos inscreveram-se para o evento. O projeto tem investimento do Fundo de Investimentos Culturais-FIC, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania-SECC e do Governo do Estado de MS e, parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
 
A seleção foi realizada por uma equipe de curadores da Arado Cultural, associação de artistas produtores de dança da capital, que está realizando o Festival. Nas escolhas, os curadores usaram critérios como a diversidade de linguagem e buscaram selecionar grupos que não participaram de edições anteriores do evento.
 
Confira abaixo os grupos selecionados:
 
Espaço Selma Azambuja - Campo Grande/MS
Armazém 67 - Campo Grande/MS
Estúdio Pantanal em Dança - Campo Grande/MS
RHTrês - Campo Grande/MS
Grupo Bailah - Campo Grande/MS
Street Pop - Campo Grande/MS
Projeto Tocando em Frente - Campo Grande/MS
Isa Yasmin Cia de Dança - Campo Grande/MS
Grupo Jovem Beatriz de Almeida - Campo Grande/MS
Grupo Camalote - Campo Grande/MS
Sintonia de Rua - Campo Grande/MS
Grupo expressão infantil - Três Lagoas/MS
Rafael Gomes Barbosa - Três Lagoas/MS
Centro de Danças Jimmy Eliot - Três Lagoas/MS
CRY BABIES - Três Lagoas/MS
ANA RUTEMBERG - Três Lagoas/MS
Geovanne Silva - Três Lagoas/MS
SIMBIOSE STREET DANCE - Três Lagoas/MS
Grupo de dança da Funlec - Três Lagoas/MS
Studio de Dança Bricio Dance - Três Lagoas/MS
Grupo Denizy Bellydance - Andradina/SP
Grupo Expressão - Três Lagoas/MS
Ballet Davi Sanches - Ponta Porã/MS
Grupo Urbe Dancer - Corumbá/MS
 
Neste ano o Festival chega a sua terceira edição. Abrange todas as linguagens e expressões da dança. Além da Mostra Aberta, integram a programação: uma Mostra Profissional (com apresentações de cinco companhias de dança convidadas de MS e SP), quatro Oficinas de Formação em Dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta (que serão publicados no blog do evento), intervenções urbanas e apresentações de rua.
 
O evento também busca celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul. Assim, neste ano a organização convidou grupos de quatro cidades, para também contemplar outras regiões do estado. São eles: Cia de Danza Guarani – Campo Grande/MS, Studio de Dança Mayara Martins - Aquidauana/MS, Studio Blanche Torres - Dourados/MS, Grupo “Fantasy” - ONG INPEP - Paranaíba/MS e Cia Storm - Nova Andradina/MS.
 
Serviço: o Festival Dança Três, tem programação totalmente gratuita e acontece de 27 a 29 de outubro, às 20 horas, na Praça Ramez Tebet. No dia 29 de outubro também haverá apresentação às 16h30 na Lagoa Maior, em Três Lagoas-MS. Mais informações pelos telefones (67) 99287-6433 e (67) 99238-2829, pelo blog www.festivaldanca3.blogspot.com.br/ ou, pelo email contato.aradocultural@gmail.com.

Veja também