A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

13/02/2019 10:42

A+ A-

Penúltimo pré-carnaval do Valu terá concurso de fantasia

Concurso terá categoria destinada à participação das crianças e servirá para que os pequenos comecem desde já, a tomar gosto pelo samba e carnaval

O penúltimo esquenta do Cordão Valu, antes do Carnaval, vai mapear a Folia de Momo de todos os tempos. No sábado (16), na ala dos Quiosques da Jeremias Casa de Shows, o grupo Sampri, com a participação da Charanga do Cordão, vai apresentar o show “Outros Carnavais”, a partir das 18h30.

No espetáculo, sambas-enredos, marchinhas e muitas outras músicas ligadas ao carnaval, serão cantadas. Sambas-enredos das grandes escolas como Mangueira, Portela, Salgueiro, Beija-Flor, Padre Miguel, entre outras, que fazem parte da história do Carnaval. Temas ricos, que estão na memória de todos aqueles que admiram a Folia de Momo.

Já a Charanga, vai desfilar um leque de antigas marchinhas, que resistem até hoje, e fazem a alegria de personagens eternos como pierrôs e colombinas, que existem dentro de cada brasileiro e brasileira que amam essa festa popular.E para os foliões entrarem de cabeça no clima da festa, o Cordão Valu irá promover um concurso de fantasias para crianças e adultos, com premiação.

A grande Festa de Momo está chegando, o desfile do Cordão vai ser no dia 2 de março e, então, este pré-carnaval no sábado, é uma excelente oportunidade para todos fazerem a preparação. Vá de fantasia e leve seus filhos também fantasiados. Aliás, o uso de fantasias, é uma tradição no Cordão Valu. Façam isso em homenagem à maior festa popular do país.

O Valusinho é o cordão dos pequenos dentro do Cordão Valu. O grupo, que arrasta famílias inteiras, estimula a presença das crianças no seu desfile oficial no Carnaval, uma vez que estas, serão os foliões do amanhã. O concurso de fantasias mirins no esquenta do próximo sábado, servirá para que os pequenos comecem desde já, a tomar gosto pelo samba e carnaval.

Serviço

6º e penúltimo esquenta do Cordão Valu

Quando: 16 de fevereiro, a partir das 18h30.

Onde: Ala dos Quiosques da Jeremias Casa de Shows, na Rua Brilhante, 2128, Bairro Bandeirante.

Ingressos:  Das 18h30 às 19h30, R$ 10. Após esse horário, R$ 20.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024