Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
Sucursal Pantanal

Vice-governadora participa da entrega de aparelhos e recebe pedido de apoio financeiro

Rose Modesto cumpriu agenda no município nesta quinta-feira

20 outubro 2017 - 16h40Por Bruna Vasconcelos

A vice-governadora do Estado cumpriu agenda pública nesta quinta-feira (19) em Aquidauana. Na ocasião, Rose Modesto participou da entrega de aparelhos na área da saúde no Centro Especializado, Hospital Regional, Asilo e Hospital Funrural.

O dia começou com a vice-governadora marcando presença na pedalada em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul. Com a participação do prefeito, Odilon Ribeiro, e do secretário de Saúde, Eduardo Moraes, a caravana foi até o Centro de Especialidades Médicas (CEM) entregar um mamógrafo em alusão ao mês de combate ao câncer de mama. Rose Modesto ressaltou a importância do aparelho disponibilizado pelo Governo do Estado que, até então, era ausente no município.

"Vamos salvar a vida de muita gente, principalmente das mulheres que terão diagnóstico precoce de câncer de mama."

 Ainda durante a manhã, Rose visitou as instalações do Hospital Regional e conversou com servidores e pacientes. Após o almoço, a vice-governadora dirigiu-se até o asilo São Francisco e participou da entrega de 15 cadeiras de rodas doadas pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Diagnósticos da Apae.

A agenda encerrou com a entrega de 5 equipamentos laboratoriais no Hospital Funrural. Os aparelhos foram obtidos a partir de um investimento de R$ 30 feito pelo Governo de MS. Um deles, o analisador bioquímico semiautomático modelo Bio 200, deve agilizar o resultado de exames de sangue e trazer rapidez aos diagnósticos. 

Rose Modesto recebeu das mãos da diretoria do hospital e do prefeito Odilon Ribeiro um ofício da Associação Beneficente Ruralista de Assistência Médica Hospitalar com um pedido de apoio financeiro no valor de R$ 100 mil reais, para auxiliar o custeio e manutenção do hospital nestes últimos três meses do ano, período que segundo o diretor Eulálio Barbosa “os atendimentos aumentam e as despesas do hospital ficam mais elevadas”.