A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

05/06/2017 19:56

A+ A-

MPE adia nova audiência que trata sobre a Lei Harfouche

Evento será destinado a pais de alunos de escolas estaduais

A audiência pública organizada pelo procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, para pais de alunos da rede estadual de ensino, marcada para o dia 9 de julho, foi adiada a pedido da Secretaria Estadual de Educação. O evento seria uma sequência do polêmico encontro com pais de alunos da rede municipal de Dourados, ocasião em que Harfouche foi acusado de ameaçar pais de alunos e fazer pregação religiosa.

A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (5), pela 9ª Promotoria de Justiça de Dourados. Porém, ainda não há data definida para ser realizada.

O motivo da transferência de data, segundo a promotoria, seria um documento enviado pela Secretaria de Estado de Educação, através da Coordenadoria Regional de Educação na semana passada à assessoria de Sérgio Harfouche pedindo o adiamento, "a fim de que tenha mais tempo para organizar e definir o local". Outro apontamento é que "os diretores das escolas têm interesse no projeto, mas precisam de mais tempo para a organização".

O evento foi marcado por tumulto, pois, muitos pais não conseguiram participar devido ao espaço no estádio Douradão não ter sido suficiente.

A convocação feita aos pais pela promotoria teria advertência de que os faltosos sem justificativas estariam sujeitos a pagamento de multa de três a 20 salários mínimos e ter de responder por abandono intelectual causou polêmica.

Posteriormente ao evento, outra polêmica foi quanto ao palestrante, o procurador de justiça Sérgio Harfouche ter abordado questões ligadas a religião e criticado políticas de  identidade de gênero.

Harfouche usou sua página em uma rede social para se defender das críticas, sendo que na oportunidade citou inclusive não ter feito convocação sob pena de multa aos faltosos.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024