A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Na Lata

26/04/2017 08:40

A+ A-

Na Lata: Especialista da SED desrespeita professores e é vaiado na Capital

Trabalhando em salas de aulas lotadas, sem infraestrutura e sem material, professores estão cansados de discursos demagogos

Pós-doutor em sociologia contratado pela SED (Secretaria de Estado de Educação) para um dia de palestras para professores da rede estadual de ensino, Pedro Demo foi acusado de desrespeitar os profissionais que participaram do evento e recebeu diversas vaias na tarde desta terça-feira (25).

Trabalhando em salas de aulas lotadas, sem infraestrutura e sem material, os professores contam que estão cansados de discursos demagogos que desconsideram a realidade das escolas de Mato Grosso do Sul.

Veja o desabafo de um dos participantes da palestra:

“Professores, a única coisa que vocês fazem é apenas dar aulas. Isso não vale nada. Professores de Matemática e de Língua Portuguesa dão apenas aulas...... Vocês não ensinam NADA. Você, professor, não tem que dar aula, você precisa ensinar. Como??? Desconstrua tudo que você aprendeu, estudou, vivenciou, levou para a sala de aula e recomece do zero. Se quiser continuar sendo professor, primeiro vá aprender a ser professor, porque até agora, você é simplesmente papagaio.

Entretanto, não espere formação, capacitação, fórmula mágica de como fazê-lo, pois isto não é função da SED ou governantes mas,  sim, sua. Isso é problema  seu. Assim, jogue fora o que você fez e faz até agora, pois isto só acaba cada vez mais com a aprendizagem do país e não possibilita os nossos alunos serem protagonistas. Você, professor, tem total autonomia para decidir o que fazer para melhorar a Educação do país.

Ficou muito claro, ou você além de não saber ensinar, também não conseguiu entender que o ÚNICO culpado  da aprendizagem no Brasil está neste caos, não é o Sistema, nem são os governantes, mas EXCLUSIVAMENTE, VOCÊ!!! Sim, você, que apenas quer dar aulas e com isso não está fazendo o seu aluno aprender. Aluno, que anseia por um dia inteiro de pesquisa... Aluno, que anseia um dia inteiro estudando... Aluno, que ama ir para a escola, cheio de vontade de se debruçar nos livros e aprender, aprender e aprender... Aluno que ama tanto fazer as tarefas escolares, que no caderno não tem nem o conteúdo do início do ano.... Aluno, que vai para a escola, porque ama muiiiiiiito estudar e aprender.

E você, que pensa que é O Professor, está apenas dando aula. Hora de mudança??? Com certeza, pois do jeito que está, não vamos melhorar os resultados das educação. Mas, penso que devemos fazer as coisas com pezinho no chão, e principalmente, respeitando o profissional que somos”.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024